sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Rosto de Boneca

Heey meninas!!

Tudo bem? Hoje, vou fazer um post sobre a limpeza da sua pele, bom, é muito simples e não custa nada parar um pouquinho, pois se você tem tempo de parar para se maquiar, precisa ter para limpar a pele.

Bem, antes de se maquiar, é preciso ter alguns cuidados com a pele.

PREPARANDO A PELE:

PASSO 1: Limpeza

É necessário lavar o rosto ao menos duas vezes por dia, uma de manhã, e uma de noite. Fazendo isso, renovamos e estimulamos as nossas células naturais. Quando a limpeza não é feita, o rosto fica com brilho excessivo, causado pela oleosidade da pele, isso, facilita ainda mais o surgimento de cravos e espinhas. Se a pele está maquiada, o ideal é usar desmaquilante antes para retirar os produtos e depois lavar o rosto com água e sabonete, de preferência um que seja indicado para seu tipo de pele, assim retirando os resíduos ainda existentes.

DICA:  A esfoliação é uma técnica que permite remover as células mortas da pele, deixando-a mais suave e macia. Use sempre os produtos para o seu caso e faça movimentos circulares, sempre sem esfregar muito. O ideal é o fazer uma vez por semana.


PASSO 2: Tonificação

Mesmo depois de todos os cuidados da limpeza, é preciso dar atenção especial para os poros. Eles são responsáveis pela respiração da pele, e, quando ficam entupidos, aumentam a oleosidade. A higienização com um tônico facial é super importante, pois ele age profundamente nos poros, retirando resíduos de cosméticos, células mortas e géis de limpeza. Além disso, a tonificação refresca, equilibra o pH natural e prepara o rosto para a hidratação. O ideal é tonificar sempre após a limpeza, ou duas vezes ao dia, com o auxílio de algodão.

DICA: A loção tônica elimina os resíduos e as impurezas do rosto, restaurando o pH e fortalece a pele. Já a loção adstringente, contrai os poros, controla a produção de óleo e fortalece a face, evitando a flacidez. É indicada principalmente para peles oleosas.


PASSO 3: Hidratação

Os hidratantes faciais combatem o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele. Além de melhorar a luminosidade, preveir manchas, controla o brilho e a oleosidade, eles também criam uma barreira contra a poluição. Por isso, é necessário hidratar a pele todos os dias, principalmente antes de fazer a maquiagem, já que com a pele hidratada, ela absorve mais os produtos e segura o make por muito mais tempo. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo o colágeno e a elasticidade, necessitando de cremes especiais com ativos antissinais.

DICA: Todos os tipos de pele devem ser hidratados, até as peles oleosas ou normais, o segredo está em usar produtos especiais para cada tipo. É por isso que existem hidratantes em gel, creme e loção. Pesquise antes de comprar o seu!



Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado, comentem aqui se querem mais alguma coisa, e o próximo post será uma resenha de um produto super bacana que comprei e super aprovei!! Me aguardem!!!



Beijinhos, Emily!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey! Aqui é a Emily!! Tudo bem? Obrigada por ler o meu post! Deixe aqui a sua opinião, responderei assim que possível! Beijinhos!